Terceirização de serviços: quando vale a pena contratar uma empresa de logística?

terceirizacao de servicos
terceirização de serviços

A terceirização de serviços é um assunto cada vez mais discutido dentro das empresas. Sejam elas pequenas, médias ou grandes e de todos os departamentos. Muitos acreditam que essa é uma contratação vantajosa, pois gera economia e o custo-benefício é bem maior.

Porém, como qualquer mudança implantada dentro de uma organização, tudo deve ser devidamente analisado. É necessário verificar todas as vantagens que essa transformação pode proporcionar à empresa.

Para você compreender melhor sobre a terceirização de serviços, preparamos este post. Nele vamos mostrar o seu conceito e quais os benefícios para a sua instituição. Continue acompanhando e boa leitura!

O que é terceirização de serviços?

Quando uma empresa contrata outra para realizar um tipo de serviço, isso se chama terceirização. Porém, sem nenhum vínculo empregatício com os colaboradores da outra instituição. Sendo assim, não é necessário pagar nenhum tipo de encargo trabalhista.

Ou seja, quando você terceiriza um serviço dentro da sua empresa, há a contratação de mão de obra especializada em uma área específica. No caso da logística, uma organização faz todo o processo logístico, desde a armazenagem de produtos até a entrega segura.

Há empresas terceirizadas em logística que trabalham somente com operações específicas. No entanto, existem aquelas que são completas, que possuem profissionais capacitados para gerenciar todo o processo de logística. Além de contarem com tecnologias eficientes para auxiliar em suas demandas.

Quais os benefícios da terceirização de serviços?

Os processos logísticos dentro de uma empresa, quando não possuem uma gestão eficiente, pode ser a causa dos desperdícios e prejuízos. Para evitar esses contratempos, é preciso contar com o apoio de recursos avançados e de boas estratégias.

No entanto, não são todas as organizações que estão dispostas a investir em uma boa ferramenta de logística. Ou ainda, muitos gestores não estão preparados para lidar com todo esse processo.

Para facilitar a rotina de muitas empresas, a terceirização de serviços logísticos pode ser a solução. E não somente para os líderes inexperientes nessa área, mas para otimizar o dia a dia dos que entendem do assunto.

Veja alguns benefícios da terceirização de serviços:

1 – Redução de custos

Se essa não for a mais atraente, é ao menos uma das principais vantagens. A palavra economia é a ordem dentro de muitas instituições e a terceirização de serviços proporciona isso. O investimento pode dar a sensação de imediato que não, mas em longo prazo é uma redução de custos.

Isso porque quando há a terceirização de serviços de logística, por exemplo, não existe a necessidade de pagar encargos trabalhistas para os profissionais da outra empresa. Sendo assim, a sua folha de pagamento ficará “mais leve”, pois não será necessário assumir essas despesas.

Além disso, eles já são capacitados para realizar todo o trabalho com eficiência, ou seja, não tem motivo para treiná-los. Portanto, a empresa não precisará investir em capacitação.

Outro ponto de redução de custos é que a terceirizada já tem todo o suporte que precisa para realizar o serviço com agilidade e eficiência. Por isso, você não precisará se preocupar com softwares ou outro recurso para fazer todo o processo funcionar.

E ainda, uma terceirizada de serviços logísticos conta com uma frota própria. Ou seja, você não precisará ficar preocupado em como realizar as suas entregas e nem com o transporte. Portanto, sem preocupações com custos fixos e variáveis dentro da sua organização. Um ponto excelente para deixar a saúde financeira da sua empresa ainda melhor.

2 – Mais qualidade no desenvolvimento das operações

A terceirização de serviços logísticos proporciona a contratante ter a tranquilidade de contar com profissionais que irão desenvolver as operações com a máxima qualidade. Mas para encontrar uma terceirizada que preste um serviço eficiente e de qualidade, é necessário realizar uma pesquisa.

Nesse caso, veja qual possui os melhores sistemas e o custo-benefício mais atrativo para fechar o contrato.

Os resultados de terceirização de serviços logísticos são satisfatórios, deixando a contratante tranquila por saber que conta com uma empresa que vai realizar todo o processo com qualidade e eficiência.

3 – Profissionais qualificados

Como dissemos no item 1, a terceirizada conta com uma equipe de profissionais experientes na área de logística. Portanto, toda a operação será realizada com rapidez, segurança e eficiência.

Esses profissionais também estão atualizados com o mercado de logística, sabem quais são as tendências e como efetuar todo o procedimento de forma ágil. Além disso, sabem manusear as novas tecnologias para realizar todo o processo. Sendo assim, eles podem oferecer soluções satisfatórias para resolver os problemas que a sua organização enfrenta.

4 – Eficiência na entrega das mercadorias

A terceirização de serviços de logística garante realizar as entregas com eficiência e qualidade.  Quando a terceirizada se responsabiliza pela entrega de suas mercadorias, ela conta com meios de transportes modernos e voltados para esse tipo de serviço. Além disso, ela delega a função para profissionais altamente responsáveis e que irão cumprir todos os prazos.

A frota própria dentro de uma terceirizada de logística facilita todo o processo. Afinal, ela não necessita contar com a ajuda de outras terceirizadas, realizando todo o processo com mais rapidez.

Como você pode ver, a terceirização de serviços chegou para otimizar a rotina de várias empresas. Em todas as áreas! Porém, como estamos falando da logística, em especial, as terceirizadas são para deixar todo esse processo ainda mais prático e eficiente.

Hoje em dia, é possível contar com o auxílio de empresas de logística que possuem frotas próprias e fazem entregas em todo o Brasil. O que facilita muito a rotina em uma organização que possui uma alta demanda de entrega.

Uma dessas empresas especializadas é a MXLOG, que conta com o auxílio de uma equipe totalmente capacitada para lidar com todos os processos. Além disso, oferece ao cliente um sistema prático e fácil de manusear, por onde ele pode acompanhar todos os seus pedidos.

A terceirização de serviços de logística pela MXLOG é a solução para otimizar a gestão da sua empresa. Tem interesse? Então, conheça mais sobre a terceirizada.

Compartilhar

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

CATEGORIAS

Veja Também

Atendimento

Solicite qualquer orçamento aqui.

A MXLOG é uma transportadora especialista em logística corporativa, localizada em São Paulo e com mais de 30 anos de experiência no mercado. Atuamos com excelência em transporte de cargas, armazenamento, entregas, gestão de correspondências e uma variedade de soluções logísticas. Nossos serviços também incluem gestão para empresas, entregas de carro, entregas rápidas, motofrete, transporte de medicamentos com certificação da ANVISA e muito mais.

Contato
Telefone

(11) 4240-5336

E-mail

contato@mxlog.com.br

Seg - Sex

07h às 20h

Sábado

08h às 17h

Nossos Endereços

Matriz

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1260 - Galpão 02
Jardim Santo Ignacio
São Bernardo do Campo - SP
09850-300

Unidade Santos (SP)

Vila Mathias

Unidade Valinhos

Vila Santana