O que levar em conta na hora de escolher seu parceiro de armazenamento logístico?

Ter um parceiro de armazenamento logístico aumenta a eficiência da cadeia de suprimentos da sua empresa, reduz custos e contribui para o atendimento ao cliente. Mas com tantas opções no mercado, sabemos que essa pode ser uma tarefa desafiadora. No entanto, é crucial para empresas que precisam crescer, se manter competitiva e acompanhar o mercado.

Para te ajudar, separamos algumas dicas do que deve ser levado em conta na hora de escolher seu parceiro, mas antes, é essencial que você compreenda melhor a importância do armazenamento.

 

A importância do Armazenamento

 

Todo o processo de distribuição passa pelo armazenamento, que vai além de ‘armazenar’, mas que também é responsável por cuidar e manter as boas condições do produto.

 

Os processos do ciclo de armazenagem, em geral são:

. Recebimento das mercadorias;

. Etiquetagem, catalogação ou cadastro dos produtos recebidos;

. Armazenagem em local seguro;

. Monitoramento da validade, segurança e preservação dos produtos;

. Inventário da carga e estoque disponível;

. Gerenciamento do transporte, desde a separação até o envio.

 

A organização é a palavra-chave de uma boa armazenagem, pois ela assegura maior produtividade da equipe, segurança, minimiza perdas, falhas e reclamações e aumenta a lucratividade.

Contudo, a expansão de um negócio depende muito do armazenamento, que pode e deve ser terceirizado, o que chamamos de outsourcing logístico.

E como escolher um parceiro confiável para uma missão tão importante? Invista num outsourcing que trabalhe com tecnologia, conhecimento e experiência.

Terceirizar é ter a sua disposição profissionais habilitados por uma outra empresa, mas já treinados e qualificados para atenderem às suas demandas e otimizar suas operações. Agora veja, como encontrar um bom parceiro.

 

4 requisitos básicos de um bom parceiro logístico de armazenamento

 

Seu parceiro de armazenamento deve agir com transparência e atender a alguns requisitos básicos, como:

 

  1. Atendimento

O atendimento humanizado faz toda a diferença na resolução de problemas de forma mais rápida. A robotização interfere na satisfação do cliente. Poder receber assistência quase que imediatamente é um bom requisito a ser considerado na contratação de potenciais parceiros. Analise bem como é o atendimento ao cliente da empresa e como ela se dispõe a atender os seus.

 

  1. Segurança

Aqui, a segurança vai além do armazenamento dos produtos, mas analise a carreira da empresa em questão, como está no mercado. É uma empresa financeiramente saudável? Avalie o espaço que ela possui, suporte e claro, as condições de armazenamento.

 

  1. Tecnologia

Um bom monitoramento requer tecnologia, é ela também que irá garantir a transparência. Fuja de um armazenamento antiquado.

 

  1. Reputação

A reputação do seu parceiro pode vir para a sua empresa, seja ela boa ou má. Os clientes não desassociam a entrega com o vendedor, por isso, a reputação é importante. Verifique o que falam da empresa nas redes sociais dela, no site, e nas avaliações em geral. Feedbacks negativos do seu parceiro podem interferir nas suas vendas.

 

Como a MXLOG trabalha com seus parceiros

 

A MXLOG está alinhada com os quatro pontos citados acima. Em 30 anos, nossa reputação segue intacta, pode conferir. Trabalhamos com logística integrada e um sistema inteligente e rastreável em tempo real. Nosso atendimento também é humanizado e visa atender aos clientes mais exigentes.

Na contratação do serviço de armazenamento trabalhamos de duas formas: designamos o perfil de profissional ideal para atuar dentro da operação do cliente, se for necessário ou em nossos galpões de armazenamento próprios. Nossos profissionais estão prontos para atender todas as demandas necessárias em todo o processo logístico, indo além do armazenamento.

Como todo bom outsourcing logístico, nossos serviços envolvem também a coordenação de todos os processos, como apoio administrativo, expedição, malote interno, recepção e transporte.

Sabemos que, no geral, o sucesso da terceirização de sua logística vai depender da empresa que você contrata. Por isso, temos como diferencial uma boa expertise operacional, a criação de operações personalizadas e para qualquer porte de empresa, além, claro, dos profissionais altamente capacitados.

Se você está convencido de que precisa implantar Armazenamento e Gestão de Logística Integrada em sua empresa, entre em contato com a MXLOG e torne-se um de nossos parceiros.

Cuidamos de todo o processo para você, do início ao fim, se precisar, para que você cuide das vendas. Com o serviço de armazenamento logístico da MXLOG sua empresa tem expedição, estoque e transporte em um só lugar.

 

E mais:

  • Sede localizada na região metropolitana de São Paulo;
  • Galpão logístico próprio com mais de 650 m²;
  • Gestão de logística integrada no sistema: estoque, expedição e transporte;
  • Infraestrutura completa de transporte: caminhão, moto e carro;
  • Rastreamento online da entrega de suas mercadorias;
  • Atendimento ao cliente customizado e humanizado com uma equipe qualificada e experiente.

 

Melhorar a logística em sua organização leva a melhorias visíveis para a empresa, colaboradores e clientes. Conheça mais como podemos te ajudar e fale com um de nossos consultores.

 

Logística personalizada

Compartilhar

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

CATEGORIAS

Veja Também

Atendimento

Solicite qualquer orçamento aqui.

A MXLOG é uma transportadora especialista em logística corporativa, localizada em São Paulo e com mais de 30 anos de experiência no mercado. Atuamos com excelência em transporte de cargas, armazenamento, entregas, gestão de correspondências e uma variedade de soluções logísticas. Nossos serviços também incluem gestão para empresas, entregas de carro, entregas rápidas, motofrete, transporte de medicamentos com certificação da ANVISA e muito mais.

Contato
Telefone

(11) 4240-5336

E-mail

contato@mxlog.com.br

Seg - Sex

07h às 20h

Sábado

08h às 17h

Nossos Endereços

Matriz

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1260 - Galpão 02
Jardim Santo Ignacio
São Bernardo do Campo - SP
09850-300

Unidade Santos (SP)

Vila Mathias

Unidade Valinhos

Vila Santana