Gestão de correspondências: case Sompo Seguros

gestão de correspondências
gestão de correspondências - Case Sompo Seguros

O assunto gestão de correspondências internas é bastante recorrente aqui em nosso blog, falamos das dificuldades que as empresas enfrentam quando o volume de correspondências é muito alto e do trabalho necessário para encontrar documentos que se perdem dentro do escritório. Quando estamos falando de milhares de funcionários no mesmo endereço ou diversas filiais espalhadas pelo país, o problema aumenta ainda mais.

A Sompo Seguros na busca contínua por melhorias e automação de processos, em conjunto com o sistema MXLOG, conseguiu entender e melhorar o processo como um todo. Hoje faremos um estudo de caso, mostrando como a Sompo Seguros conseguiu superar a maioria dos desafios.

O processo antigo

Uma das principais dificuldades enfrentadas pela Sompo Seguros era que o processo de entrega não era informatizado, todo o controle era feito manualmente e de modo analógico. Por isso, era muito difícil coletar informações sobre o fluxo das entregas e identificar oportunidades de otimização.

Diminuição das reclamações e extravio com a gestão de correspondências

Com a adoção do sistema da MXLOG para gestão das correspondências foi possível mudar o fluxo de entrega e ter informações precisas sobre as correspondências. O resultado foi a diminuição de ocorrências e otimização do processo, aumentando a eficiência.

Possibilidade de gerar relatórios mais precisos.

Outro benefício que se tornou possível com a implementação do sistema foi a coleta e análise de dados sobre o fluxo de trabalho. Com ele a empresa foi capaz de definir indicadores claros de desempenho (SLA) e gerar relatórios de volumetria, que antes não seriam possíveis.

Agilidade no compartilhamento de informação e rastreamento online.

Antes, para saber sobre a entrega de um malote ou um documento importante, era preciso entrar em contato com a expedição e pedir um follow up de cada caso, consumindo um tempo enorme de trabalho de profissionais em unidades diferentes.

Agora é possível fazer o rastreamento dos malotes e das correspondências online, diretamente pelo sistema, sem a necessidade de entrar em contato com a expedição.

Dessa forma os próprios pontos focais podem acompanhar a entrega da correspondência, deixando a expedição livre para cuidar de assuntos mais urgentes.

Benefícios que a Sompo Seguros percebeu com a contratação da gestão de correspondências.

Perguntamos ao cliente quais foram os maiores benefícios da contratação do serviço percebida por eles. A resposta comprova que ter o processo informatizado e uma equipe bem treinada são um grande diferencial:  “Os maiores benefícios são a equipe dedicada e experiente nas atividades e a utilização do sistema web de controle de circulação de envelopes/malotes” diz Tiago Nicacio, da área de Expedição da Sompo Seguros.

Quer saber como o módulo de gestão de correspondências do sistema MXLOG pode ajudar sua empresa? Clique aqui e peça uma demonstração para um de nossos consultores.

Compartilhar

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

CATEGORIAS

Veja Também

Atendimento

Solicite qualquer orçamento aqui.

A MXLOG é uma transportadora especialista em logística corporativa, localizada em São Paulo e com mais de 30 anos de experiência no mercado. Atuamos com excelência em transporte de cargas, armazenamento, entregas, gestão de correspondências e uma variedade de soluções logísticas. Nossos serviços também incluem gestão para empresas, entregas de carro, entregas rápidas, motofrete, transporte de medicamentos com certificação da ANVISA e muito mais.

Contato
Telefone

(11) 4240-5336

Seg - Sex

07h às 20h

Sábado

08h às 17h

Nossos Endereços

Matriz

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1260 - Galpão 02
Jardim Santo Ignacio
São Bernardo do Campo - SP
09850-300

Unidade Santos (SP)

Vila Mathias

Unidade Valinhos

Vila Santana