Mudança comercial em São Paulo: conheça este novo serviço da MXLOG

mudança comercial

Se realizar uma mudança residencial não é nada fácil, uma mudança comercial pode ser ainda mais desafiadora. Isso ocorre, pois um escritório, muitas vezes, conta com um número maior de pessoas, e quanto mais tempo a mudança leva para ser concluída, menor é a produtividade no ambiente de trabalho.

Pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo com todas as informações necessárias para você saber como realizar uma mudança comercial de forma adequada, ágil e sem transtornos. Confira!

Como organizar uma mudança comercial?

Para executar com êxito uma mudança comercial é necessário estar atento a alguns pontos. Sendo assim, veja a seguir os principais aspectos que devem ser levados em consideração na hora de planejar a mudança de seu escritório.

1. Avalie o novo espaço

O primeiro passo para efetuar uma mudança é se certificar que há um novo espaço qualificado para abrigar o seu escritório. Dessa forma, além de entrar em contato com a corretora de imóveis e encontrar um novo espaço por um bom preço e localização, faça uma vistoria no ambiente e verifique as ligações elétricas e hidráulicas, bem como o estado de conservação do teto, paredes, pisos, portas e janelas. 

Além disso, solicite a planta do imóvel com as medidas de cada espaço para se certificar de que a área apresenta a capacidade necessária para comportar o seu escritório e também solicite a planta elétrica para averiguar se o local oferece o número necessário de tomadas e estações  para atender os equipamentos de trabalho. 

Desse modo, você poderá avaliar se será necessário realizar alguma reforma no local para adequá-lo e quanto isso custará, de modo a comparar com outras alternativas e avaliar o melhor custo-benefício. 

2. Comunique os colaboradores com antecedência

Quanto antes você avisar aos colaboradores de que será realizada a mudança do escritório para um novo endereço, mais fácil será para eles organizarem os seus pertences de trabalho e se adaptarem ao novo trajeto. 

O recomendável é avisar os colaboradores com, pelo menos, um mês de antecedência. 

3. Atualize-se

Por vezes, é realizada a mudança de endereço do escritório e o responsável pelo empreendimento e seus colaboradores esquecem de atualizar o endereço, o que pode acarretar em alguns inconvenientes. 

Nesse sentido, altere o endereço das correspondências, principalmente aquelas relacionadas a cobranças, pois o atraso no pagamento das obrigações financeiras pode ocasionar sérios prejuízos para o negócio. 

Além disso, não se esqueça de refazer os novos cartões de visitas e folders contendo o novo endereço. Ademais, sites e redes sociais do escritório também devem ser atualizados, pois muitas pessoas buscam serviços no ambiente digital e seria uma péssima primeira impressão para um potencial cliente se deslocar até um determinado local e depois descobrir que o endereço encontrado na internet estava desatualizado. 

4. Conte com um bom serviço de mudança comercial

Por fim, para que você obtenha êxito em sua mudança e para que ela seja realizada de forma rápida, é necessário contar com uma empresa especializada em mudança comercial. É interessante que ela seja capacitada especificamente para esse tipo de serviço, pois assim você poderá obter todo o suporte necessário para essa demanda em especial. 

Além do mais, é de suma importância que você opte por uma companhia que tenha renome e experiência no ramo, pois, muitas vezes, o escritório contém diversos equipamentos de alto valor, os quais podem ser extremamente delicados, e o extravio ou violação pode representar uma grande perda para o proprietário. 

Como funciona o serviço de mudança da MXLOG?

A MXLOG está há 30 anos no mercado de transporte de cargas e gestão logística sempre inovando para melhor atender aos seus clientes e sempre se adequando a novas demandas. Sendo assim, agora a MXLOG conta também com o serviço de mudança comercial. Portanto, continue acompanhando e saiba mais sobre essa novidade!

1. Solicitação do serviço

Para solicitar o nosso serviço de mudança comercial, é preciso fornecer as informações necessárias, tais como: tamanho da carga, descrição dos itens, endereço de partida e entrega, horário e dia da mudança, dentre outras informações correlacionadas. 

2. Identificação das caixas

No dia marcado para realizar a mudança, a equipe da MXLOG irá etiquetar todas as caixas e equipamentos antes de transportar os objetos, de modo que nada se perca durante a mudança.

Dessa forma, todos podem ficar tranquilos, pois todos os pertences de valor do escritório estarão identificados, seguros e facilmente organizáveis. 

3. Aplicativo de gestão e rastreamento

Além de etiquetarmos todas as caixas e equipamentos para garantir maior segurança e confiabilidade no serviço, você também poderá acompanhar todo o deslocamento através do sistema da MXLOG, da mesma forma como já é feito com as entregas normalmente.

Ademais, por meio do sistema, você também poderá obter o registro do serviço prestado de forma prática e muito mais segura, pois, por vezes, acabamos perdendo o registro físico em papel. Outro ponto que vale ser destacado em relação ao aplicativo é que ao final do atendimento você poderá avaliar o serviço prestado.

4. Espaço para alojar móveis excedentes

Muitas vezes, ao realizar uma mudança, pode ocorrer que alguns móveis e equipamentos não possam ser alocados dentro da nova estrutura e seja preciso dispor de um guarda-móveis até a questão ser resolvida, pois o imóvel antigo será devolvido para a imobiliária. 

Dessa forma, a MXLOG conta com um espaço para armazenar os móveis e equipamentos que ainda necessitam ser avaliados e realojados. 

5. Suporte operacional 

Por fim, a MXLOG conta com uma equipe capacitada para fornecer todo o apoio necessário antes, durante e após a mudança ser concluída. Nesse sentido, diante de qualquer dúvida ou necessidade em obter uma nova informação, basta entrar em contato conosco que você receberá um atendimento humanizado e personalizado, sem robôs! 

Este foi o nosso conteúdo elaborado com as principais informações sobre tudo o que você precisa saber para planejar a mudança do seu escritório com total segurança e agilidade. Agora, faça a cotação do serviço de mudança corporativa para a sua empresa!

Compartilhar

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

CATEGORIAS

Veja Também

Atendimento

Solicite qualquer orçamento aqui.

A MXLOG é uma transportadora especialista em logística corporativa, localizada em São Paulo e com mais de 30 anos de experiência no mercado. Atuamos com excelência em transporte de cargas, armazenamento, entregas, gestão de correspondências e uma variedade de soluções logísticas. Nossos serviços também incluem gestão para empresas, entregas de carro, entregas rápidas, motofrete, transporte de medicamentos com certificação da ANVISA e muito mais.

Contato
Telefone

(11) 4240-5336

E-mail

contato@mxlog.com.br

Seg - Sex

07h às 20h

Sábado

08h às 17h

Nossos Endereços

Matriz

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1260 - Galpão 02
Jardim Santo Ignacio
São Bernardo do Campo - SP
09850-300

Unidade Santos (SP)

Vila Mathias

Unidade Valinhos

Vila Santana