Cada vez mais a logística assume um papel estratégico nas organizações, guiada pela inovação e pela entrada de novos modelos de negócio no mercado. É o contexto da logística 4.0 que traz mais eficiência e resultados para as empresas do Brasil e do mundo.
Mas como usufruir destes benefícios quando não conto com uma estrutura de distribuição mais robusta e os processos de supply chain não fazem parte da expertise de minha empresa?
Para resolver essa dor de milhares de empreendedores, cresce no mercado brasileiro a tendência do outsourcing logístico que, só em 2019, movimentou mais de US$ 1 bilhão globalmente, de acordo com levantamento da Allied Market Research.
De modo bem objetivo, os serviços de outsourcing permitem que uma empresa acesse mão obra qualificada para gerenciar com excelência diferentes processos internos, permitindo que os colaboradores da companhia possam se dedicar, de modo integral, a atividades estratégicas e centrais do negócio.
Neste sentido, o outsourcing ou terceirização logística, consiste na disponibilização de profissionais com vasta expertise que, alocados na empresa contratante, poderão coordenar todas as rotinas de entregas, expedição de documentos e malotes, avaliar indicadores sobre a eficiência dos processos de distribuição e, em suma, oferecer todo o suporte administrativo necessário para uma coordenação logística assertiva e focada na melhoria de resultados operacionais.
Em outras palavras: com a terceirização logística, empresas de todos os portes poderão contar com uma capacidade gerencial robusta e com entregas rápidas e seguras para atender às demandas de um ambiente de consumo cada vez mais exigente!