O que você precisa saber sobre entregas expressas

Entregas expressas

O consumidor de hoje espera um serviço de entrega rápida, ou melhor, expressa, o que torna vital que o seu negócio ofereça essa facilidade. Quer saber mais sobre a importância das entregas expressas? Fique com a gente e descubra como criar uma experiência de entrega satisfatória, que faça os olhos do cliente brilhar.

Bom para você, bom para o cliente

Segundo uma pesquisa da GrayOrange, 61% dos consumidores estão dispostos a pagar mais pela entrega no mesmo dia. Interessante, não? Mas saiba que 57% não comprariam da mesma loja após três pedidos atrasados.

Números alarmantes para quem deseja inserir a entrega de última milha no cardápio de envios. A prática só cresce e as entregas rápidas estão se tornando padrão. O mais comum é que as entregas expressas sejam feitas dentro de 24 a 72 horas.

Oferecer essa vantagem ajuda na retenção de clientes e no aumento das vendas, o que é vital para o sucesso de qualquer comércio. Mas como vimos, também há desafios.

O cliente tem baixa tolerância ao atraso, principalmente se ele paga a mais por uma entrega. Outros dados apontam que a demora implica na insatisfação do cliente já no site. Cerca de 27% abandonam o carrinho de compras se o atendimento não é rápido o suficiente, como aconteceu no início da pandemia de covid-19.

Como oferecer entregas expressas

Esse tipo de entrega é oferecido por uma transportadora. Costuma custar mais do que o envio padrão, afinal, a logística tem pouco tempo para trabalhar e precisa investir para oferecer o serviço com a qualidade que os clientes esperam.

Dito isto, velocidade é a palavra de ordem para quem quer oferecer uma gratificação instantânea ao consumidor. Os comerciantes usam o envio expresso para satisfazer os clientes que precisam de tempo e que têm pressa.

Cenários para oferecer entregas expressas

Um negócio pode ofertar o envio expresso para todo o site, para uma seleção de produtos ou estabelecer alguns cenários, como:

  • Forma de indenizar seus clientes após uma entrega desviada, perdida, danificada ou furtada;
  • Na compra de produtos de alto valor, oferecendo assim, mais tranquilidade;
  • Agradecer ao cliente por gastar determinado valor em seu site.

Tipos comuns de serviços de envio expresso

O prazo de entrega depende da velocidade com que uma empresa consegue efetuar os envios. Por isso, as entregas podem ser no mesmo dia e em até 2 ou 3 dias úteis.

  • Entrega no mesmo dia

A entrega no mesmo dia é a maneira mais rápida e preferida dos clientes, mas você só deve considerá-la se tiver realmente capacidade tecnológica e de transporte para tal. Use essa entrega para aumentar a satisfação do cliente, ela costuma acontecer dentro de horas.

  • Em até 2 dias

Quanto maior o tempo, mais acessível é o preço para o cliente.

  • Em até 3 dias

Entrega rápida em comparação com as entregas normais, e com preço mais acessível se comparado com a entrega no mesmo dia e a entrega em até 2 dias. Sendo uma boa opção para envios menos urgentes ou de pessoas menos ansiosas.

Prós e contras da entrega expressa

Pressa ou ansiedade, não importa, o cliente está cada vez mais exigente e quer gratificações instantâneas na experiência de envio. Por isso, como comerciante é cada vez mais importante oferecer o que seu consumidor busca.

Um dos resultados é se manter na frente da concorrência que não oferece entregas rápidas. O maior benefício pode ser a retenção de clientes, o que consequentemente, aumenta as vendas. Mas, outros motivos tornam as entregas expressas queridas pelos compradores.

Veja mais sobre por que as pessoas adoram usar o frete expresso para enviar seus pacotes.

Prós

  • Experiência do cliente: o cliente quer que sua compra chegue rápido. 97% dos consumidores consideram o envio no mesmo dia e no dia seguinte rápido. Tornando o envio expresso uma prioridade para muitos compradores, você pode ganhar clientes fiéis com as opções de envio que mais agradam.
  • Reduz o risco de mercadorias danificadas: oferecer frete expresso, também conhecido como frete full, para seus clientes reduz o risco de mercadorias danificadas. Quanto menos tempo uma mercadoria fica em trânsito, menor a chance de ela sofrer algum dano. Prazos de entrega longos aumentam os riscos, especialmente para itens frágeis. Além disso, os serviços de envio expresso vêm com serviços superiores de segurança e rastreamento.
  • Retenção de clientes: sim, vamos bater nessa tecla. Atenda melhor quem já é seu cliente, faça-os divulgar seu trabalho organicamente, ou seja, de graça, e aumente a retenção e a fidelidade da sua clientela.
  • Tempo de entrega garantido: os principais correios oferecem entrega garantida com a maioria dos serviços de envio expresso. Dessa forma, você recebe um reembolso por atraso na entrega.

Contras

E sobre os contras? Digamos que tem um, mas se você levar em consideração os números que levantamos no início do texto, pode desconsiderar o contra. A única coisa que pode, de alguma forma, incomodar é o preço. A entrega expressa pode sair mais caro para você e para o cliente, mas dependendo do consumidor e do tipo de produto, ele prefere pagar a mais para receber antes, o que cobre os gastos com a entrega.

E se você procura um parceiro logístico que consiga unir preço competitivo ao melhor atendimento, além de oferecer rastreamento em tempo real e frota diversificada, conte com a MXLOG. Quer saber mais? Clique aqui e fale com um de nossos consultores.

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