Quando contratar um serviço de armazenagem para empresas de pequeno porte?

Separamos algumas dicas de como tomar a melhor decisão para contratar um serviço de armazenagem.

 

A expansão de um negócio, por mais que você tenha um plano de marketing ou não, sempre é uma fase importante para qualquer empresa. Para isso, há vários tipos de investimentos que podem ser feitos, como: compra de equipamentos novos e/ou modernização dos existentes; criação de espaço físico disponível para a produção das mercadorias; contratar pessoas especializadas na área. Porém, existe uma alternativa bem interessante e que permite expandir seus negócios sem ter que se preocupar com esses gastos exorbitantes. Trata-se da contratação de serviço de armazenagem para empresas de pequeno e médio porte.

 

O que fazer quando você precisa de um serviço de armazenamento para pequenas empresas?

Se você já possui um depósito, mas precisa de mais dinheiro e mais um espaço para expandir seus negócios, um armazenamento terceirizado pode ser uma boa opção para você. Você pode usar o espaço extra para armazenar mais produtos ou serviços e usar o dinheiro extra para comprar equipamentos ou aumentar a capacidade de produção. A contratação de um serviço de armazenagem é ideal quando você precisa fazer um investimento considerável na compra do equipamento que vai ser utilizado na produção dos seus produtos ou mesmo para aumentar a capacidade de produção da sua empresa.

 

A primeira coisa a pensar é no tamanho do seu espaço, pois quanto maior ele for, menor será a quantidade necessária para guardar tudo que você precisa. Quando você precisa de um serviço de armazenamento para sua pequena empresa, há muitos fatores a serem considerados.

 

Prós e contras de contratar um serviço: Contratar uma empresa terceirizada pode ser benéfico, porque eles possuem equipamentos e conhecimentos que você não precisa ter. No entanto, isso também significa que eles ocuparão espaço em suas próprias instalações, ao mesmo tempo em que fornecerão capacidade adicional à sua empresa – portanto, certifique-se de que seu contrato inclua detalhes sobre por quanto tempo eles armazenarão seus itens sem nenhum custo adicional.

 

Como encontrar um bom serviço: Ao procurar uma empresa de armazenamento online ou por telefone, faça perguntas sobre a experiência da empresa em armazenar itens semelhantes ou sobre o estado do local onde ficará seus itens (por exemplo: oferece climatização?). Procure também referências de clientes anteriores e verifique essas referências antes de assumir qualquer compromisso com eles!

 

No mundo dos negócios, uma boa logística é crucial para o seu sucesso. A importância de ter uma boa empresa de logística aumentou drasticamente ao longo do tempo, pois permite que você foque em outras áreas do seu negócio e tome melhores decisões com base em informações precisas.

 

Como você pode observar, o mercado de armazenagem para pequenas empresas é um dos mais promissores do momento. É preciso ter cuidado na hora de optar por uma dessas empresas, porque elas podem ser muito caras e até mesmo ineficientes para os seus negócios. Por isso, é importante pesquisar bastante antes de contratar um serviço desse tipo.

 

Nós da MXLOG temos mais de 30 anos de experiência no mercado de logística, transporte e armazenagem e, podemos oferecer condições especiais para empresas que visam expandir o seu negócio e desejam crescer sua variedade de serviços ou produtos no mercado. Somos especialista em contribuir com o crescimento de empresas e sabemos que podemos ajudar na expansão de grandes negócios.

 

Que tal conversar conosco e saber mais? Fale agora com um de nossos consultores e saiba mais sobre nossas soluções de Armazenamento Logístico para Empresas.

Compartilhar

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

CATEGORIAS

Veja Também

Atendimento

Solicite qualquer orçamento aqui.

A MXLOG é uma transportadora especialista em logística corporativa, localizada em São Paulo e com mais de 30 anos de experiência no mercado. Atuamos com excelência em transporte de cargas, armazenamento, entregas, gestão de correspondências e uma variedade de soluções logísticas. Nossos serviços também incluem gestão para empresas, entregas de carro, entregas rápidas, motofrete, transporte de medicamentos com certificação da ANVISA e muito mais.

Contato
Telefone

(11) 4240-5336

E-mail

contato@mxlog.com.br

Seg - Sex

07h às 20h

Sábado

08h às 17h

Nossos Endereços

Matriz

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 1260 - Galpão 02
Jardim Santo Ignacio
São Bernardo do Campo - SP
09850-300

Unidade Santos (SP)

Vila Mathias

Unidade Valinhos

Vila Santana

Open chat
Que tal conversar conosco?